PEDAGOGIA DA DIVERSIDADE - ELVIRA SOUZA LIMA - OFERTA

 


Dois livros por 55 reais, frete grátis

OFERTA

pagamento por PIX : 09043344000152 (CPF)


Diversidade na Sala de Aula,  Elvira Souza Lima, Editora Inter Alia

Muitos alunos que não dominam os conhecimentos escolares são, equivocadamente, classificados como deficientes ou com algum retardo no seu desenvolvimento. Como diferenciar alunos que não estão aprendendo eventualmente, daqueles que apresentam dificuldades estruturais de aprendizagem? Como trabalhar em sala de aula com estas diferenças?

Neste livro Elvira Souza Lima discute estas questões tendo em vista a elaboração de uma Pedagogia da Diversidade.

Diversidade e Aprendizagem,  Elvira Souza Lima, Editora Inter Alia

“A inclusão de pessoas com alguma forma de impedimento de natureza biológica pressupõe a criação de uma pedagogia para a diversidade, isto é, uma pedagogia que se oriente para criar vários caminhos possíveis de ensino, a fim de que as aprendizagens deles decorrentes levem cada pessoa a um processo amplo de formação humana. Condição para esta pedagogia é a compreensão dos diversos caminhos possíveis, de acordo com o impedimento biológico existente. 

É importante ressaltar, aqui, que o desenvolvimento humano é de natureza biológica e cultural, portanto, uma ação ou série de ações que ampliam as formas de atividade aliadas a um contexto fértil de formação humana propiciam um desenvolvimento cultural amplo e diversificado que, por sua vez, acaba por modificar a condição biológica existente. 

Assim, não há estado puro e imutável biológico, mas processos que são mais ou menos complexos, possibilitadores de desenvolvimento, segundo o contexto e a ação dos adultos” 
 
Elvira Souza Lima









Comentários

Postagens mais visitadas