NEUROCIÊNCIA e CURRÍCULO - Elvira Souza Lima



ELVIRA SOUZA LIMA

NEUROCIÊNCIA E CURRÍCULO 

Editora Inter Alia
2016, 32 páginas

ISBN 978-85-65669-21-4

R$ 28,90
Preço especial de lançamento:
R$ 23,00 (frete grátis)

Faça seu pedido escrevendo para livros@editorainteralia.com 


"Para definir o currículo é importante considerar como o cérebro aprende os conhecimentos formais, isto é, aqueles que são resultado da evolução cultural da espécie. As pesquisas da neurociência revelam como o cérebro funciona, como ele se organiza para aprender os conhecimentos formais e como ele se modifica a partir da apropriação destes conhecimentos. A neurociência revela que
para promover a aprendizagem, o currículo, que norteia a ação do professor e direciona a relação do aluno com o conhecimento, deve incluir as atividades que formam a base para a aquisição dos conhecimentos escolares.

Incluo, como componente para refletir sobre neurociência e currículo, a proposta que venho desenvolvendo há vários anos, VIVER A INFÂNCIA, que é, essencialmente, um caminho possível,entre outros, de trazer a neurociência para a sala de aula como uma contribuição para a pedagogia na definição do conceito de currículo e a  elaboração de um currículo centrado no desenvolvimento humano dos alunos e, também, dos professores."

ELVIRA SOUZA LIMA

Comentários

Postagens mais visitadas